Escola de Enfermagem da UFMG vai criar biblioteca comunitária no campus Saúde

Projeto “Leitura é Saúde” recebe doações de livros até sexta-feira

A partir de iniciativa da professora da Escola de Enfermagem da UFMG Karla Rona da Silva, o projeto “Leitura é Saúde” está arrecadando livros até sexta-feira, 23, para a criação de uma biblioteca comunitária móvel que gere trocas e lazer nas passagens pelo campus Saúde. A proposta é disponibilizar obras literárias para empréstimo de maneira gratuita para pacientes, acompanhantes, trabalhadores e transeuntes em geral.

“Os livros ficarão expostos nas áreas externas e haverá apoio dos alunos que apresentarão aos interessados a sinopse dos títulos que serão oferecidos”, afirma a professora. Para colaborar, basta encaminhar as suas doações de livros literários em bom estado para o ponto de arrecadação, próximo ao elevador, no segundo andar da Escola de Enfermagem.

Num primeiro momento, o projeto será desenvolvido em pontos estratégicos do campus Saúde, como praças, próximo aos ambulatórios, ao Hospital das Clínicas e no estacionamento, às terças e quintas-feiras, no período da tarde, com potencial de expansão. Participe!

Equipe: Marden Ferreira (produção), Cássio de Jesus (imagens), Marcia Botelho (edição de imagens) e Jessika Viveiros (edição de conteúdo).