Ensino

Escola de Enfermagem promove debate sobre financiamento da política e da saúde no Brasil

Discutir o financiamento em saúde no país está entre os objetivos do evento
Discutir o financiamento em saúde no país está entre os objetivos do evento Eber Faioli

Discussão sobre o financiamento da política e do sistema de saúde no Brasil será realizada neste dia 1º, quarta-feira, na Escola de Enfermagem. O debate contará com a presença de Wilton Rodrigues, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte, e de coordenadores dos conselhos distritais.

O objetivo do evento é discutir o financiamento em saúde no país, com foco em responsabilidades por níveis de governo, fontes de receita, fundos de saúde, transferências intergovernamentais, custeio e gastos dos serviços.
A discussão possibilitará o encontro de alunos, docentes e representantes dos conselhos de saúde. De acordo com a professora Márcia dos Santos Pereira, coordenadora da atividade, “além de debater as possibilidades de aplicação dos recursos na execução das políticas destinadas à diminuição do risco de doenças, o evento é importante por trazer discussão sobre implementação de ações e serviços de promoção, proteção e recuperação da saúde".

Com início marcado para as 14h, o debate será realizado no auditório Maria Sinno, da Escola de Enfermagem da UFMG, localizada na Avenida Alfredo Balena, 190 – Santa Efigênia. Não é necessário fazer inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo número (31) 3409-9883.