Escola de Enfermagem promove seminário sobre infecção provocada pelo zika vírus

Micrografia eletrônica do zika vírus
Micrografia eletrônica do zika vírus CDC/ Cynthia Goldsmith / Wikimedia Commons

Aspectos epidemiológicos da infecção pelo vírus zika e suas consequências no âmbito da atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) serão objeto de seminário na próxima sexta-feira, 25, na Escola de Enfermagem.

O tema será discutido por Wanderson Kleber de Oliveira, pesquisador do Centro de Integração de Dados e Conhecimento para Saúde (Cidacs), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) da Bahia, e por Rodrigo Fabiano do Carmo Said, superintendente de vigilância epidemiológica, ambiental e saúde do trabalhador da Secretaria de Saúde de Minas Gerais.

As inscrições para o seminário Síndrome congênita associada à infecção pelo zika vírus (SCZ): resposta brasileira e mineira à emergência de saúde pública em 2015 e 2016, situação atual e perspectivas são gratuitas e devem ser feitas no Centro de Extensão (Cenex) da Unidade, na sala 122, pelo e-mail cenex@enf.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-9831.

(Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem)