Escola de Engenharia lança disciplina sobre inovação

Casos de sucesso e de fracasso em inovação protagonizados por empreendedores e empresários compõem a base da disciplina Inovação na prática, ofertada a alunos de graduação em engenharia pela UFMG.

A iniciativa foi idealizada pela Diretoria da Escola de Engenharia em parceria com o IEBT - Gestão e Inovação para Resultados, empresa sediada no BH-Tec. O professor Alessandro Moreira, diretor da Escola de Engenharia, e o empresário Bruno França Pádua são os professores da disciplina neste semestre. A aula inaugural foi realizada nesta segunda-feira, 28.

Bruno Pádua lembra que algumas aulas serão totalmente abertas à comunidade da UFMG. "O objetivo é que o impacto do aprendizado não fique restrito à escola, mas transborde por toda a Universidade", afirma.

Informações sobre a disciplina podem ser acompanhadas na página do programa Eng200 no Facebook.