Escola de Música seleciona para estágio não obrigatório em periódico acadêmico

Pós-graduando selecionado vai apoiar gestão da revista PerMusi; inscrições devem ser feitas até o dia 17

Capa do volume 17 da PerMusi: conhecimentos de inglês e informática
Capa do volume 17 da PerMusi: conhecimentos de inglês e informática Reprodução

A Escola de Música da UFMG recebe, a partir desta quinta, 9, até 17 de setembro, inscrições para preencher uma vaga de estágio não obrigatório para atuação na PerMusi – Revista Acadêmica de Música, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Música. Todo o processo de seleção será realizado remotamente.

Os candidatos devem ser estudantes de pós-graduação em Música ou Ciência da Informação, ter domínio instrumental do inglês e conhecimentos de informática. Entre outras atividades, o estagiário vai apoiar a gestão do processo de submissão de trabalhos, o gerenciamento do site da revista e a divulgação em redes sociais.

O trabalho será feito no modo remoto até que as atividades presenciais estejam autorizadas na UFMG, tendo em vista a situação da pandemia de covid-19. Por quatro horas diárias, cinco vezes na semana, o estagiário vai receber R$ 1.165,65, mais auxílio-transporte.

As inscrições devem ser feitas por e-mail (permusi@ufmg.br), e a seleção será baseada em análise de currículo, prova subjetiva (produção de texto sobre a plataforma da PerMusi) e entrevista.

Será formado um cadastro de reserva, e, caso surjam novas vagas, serão respeitados percentuais destinados a candidatos pretos e pardos e com deficiência.

As informações constam do edital 12/2021. Dúvidas poderão ser encaminhadas para permusi@ufmg.br.