Curso de férias de estudos brasileiros chega à sua segunda edição

De 15 a 26 de julho, UFMG oferece programação abrangente sobre o país a estudantes de instituições estrangeiras

Estudantes vão visitar o complexo arquitetônico da Pampulha: visitas propiciam conhecimentos sobre cultura, história e arquitetura
Igrejinha de São Francisco, no complexo arquitetônico da Pampulha, integra o roteiro de visitasFoca Lisboa

Cerca de 60 alunos de 15 países e 22 universidades de relevância mundial participam, de 15 a 26 de julho, da segunda edição da Summer School on Brazilian Studies – Curso de Férias de Estudos Brasileiros da UFMG. Durante o período, estudantes estrangeiros vão acompanhar palestras ministradas por professores de diferentes áreas do conhecimento vinculados à Universidade.

O curso é uma oportunidade para o aprendizado e o contato com temas da cultura, da arte, da política, da história, da geografia, da legislação e da economia do Brasil, em diferentes perspectivas. Todas as aulas serão ministradas em inglês. Também serão ofertadas aulas de português para estrangeiros.

Percurso
Fazem parte da programação, organizada pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI), visitas a algumas das atrações locais, como o Museu do Futebol, no Estádio Mineirão, caminhada pelo Complexo Arquitetônico da Pampulha e momentos de lazer no Centro Esportivo Universitário da UFMG, além de passeio no Instituto Inhotim, em Brumadinho, e viagem à histórica cidade de Ouro Preto. As palestras desta edição ocorrem simultaneamente ao Festival de Inverno da UFMG e à Virada Cultural, o que contribuirá para enriquecer a experiência cultural dos participantes do curso.

Renata Valentim