Arte e Cultura

Espaço do Conhecimento retoma agendamento de visitas em grupo

Primeiras atividades em 2024 ocorrerão aos sábados, nos meses de março e abril, em três turnos

Crianças em visita ao Espaço do Conhecimento
Crianças em visita ao Espaço do Conhecimento Foto: Kayke Quadros

Interessados em participar das visitas guiadas às exposições Demasiado humano e MetropoliTRAMAS e das sessões imersivas de astronomia no Planetário do Espaço do Conhecimento podem se inscrever, a partir desta sexta-feira, dia 23. As atividades ocorrerão nos meses de março e abril. 

Os formulários estão disponíveis para preenchimento até as 17h de sábado, dia 24. A atividade é aberta a grupos de, no máximo, 45 estudantes e cinco acompanhantes. 

As visitas poderão ser realizadas no turno da manhã (9h às 11h), da tarde (14h às 16h), da noite (quartas-feiras, das 19h às 21h) e aos sábados de manhã (10h às 12h). O preenchimento do formulário não corresponde ao imediato agendamento da visita. Após o envio, os grupos inscritos participarão de sorteio público a ser realizado no dia 26 de fevereiro, no canal do museu no YouTube

Ampliar o alcance
“Por meio do sorteio público, é possível atender novos grupos que já conheciam o Espaço do Conhecimento, mas que nunca tinham realizado uma visita mediada. Esse processo nos dá a oportunidade de ampliar o alcance de novos públicos aos equipamentos culturais e de aproximar as escolas do potencial educacional dos museus”, destaca o assistente de Ações Educativas e Acessibilidade do museu, Jonathan Barboza.

O resultado será divulgado no site do Espaço do Conhecimento, e as instituições selecionadas serão comunicadas por e-mail. Mais informações sobre o agendamento podem ser consultadas neste documento e pelos e-mails agendamento.conhecimento@gmail.com e agendamento@espacoconhecimento.ufmg.br ou pelos telefones (31) 99862-4218 e (31) 3409-8360.

O museu
Em 2023, o Espaço do Conhecimento recebeu mais de 8,4 mil visitantes agendados, provenientes de escolas públicas e privadas, ONGs, fundações e outras instituições. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates.

Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento