Arte e Cultura

Espaço do Conhecimento tem programação especial para as férias de julho

Gincana astronômica, oficinas de stop motion, crochê e brincadeiras africanas são algumas atrações

Crianças participam do ‘Sábado com Libras’ deste mês
Crianças ganharão neste mês edição especial do ‘Sábado com Libras’ Foto: Divulgação | Espaço do Conhecimento UFMG

A programação de férias no Espaço do Conhecimento UFMG prevê atividades gratuitas no período de 11 a 30 de julho. Haverá gincana astronômica, uma edição do projeto Sábado com Libras direcionada ao público infantil, oficina de stop motion, crochê, jogos, brincadeiras africanas e pintura corporal.

As oficinas agendadas são Pintura corporal Ye’kwana, Descobrindo os dinossauros, Oficina de stop motion: Animação!, Espaço acessível: construindo caminhos de afetos, Tabuleiro acessível, Contos da lua, Teatro dos planetas, Um dia de astronauta, Crochetando histórias, Equilíbrio divertido e Dou Shou Qi: uma perspectiva lúdica sobre a megafauna.

Aos sábados e domingos, haverá sessões gratuitas de observação noturna e solar no Terraço Astronômico. O projeto Sábado com Libras terá edições nos dias 11 e 15. A atividade consistirá na divulgação da Língua Brasileira de Sinais ao público infantil por meio de exercícios e jogos. As informações sobre as sessões no Planetário, única atração paga do Espaço do Conhecimento, estão disponíveis neste link.

O museu fica aberto de terça a domingo, das 10h às 17h, e no sábado, das 10h às 21h. Mais informações são encontradas em seu site.