Espetáculo de alunos do curso de teatro integra programação do FIT BH

No próximo domingo, 22, alunos de teatro da Escola de Belas Artes da UFMG apresentarão, no Teatro Marília, o espetáculo Nós de nós. A montagem foi desenvolvida durante a disciplina Prática de criação cênica A, no segundo semestre de 2015. Os atores sobem ao palco em duas sessões, às 18h e às 20h. A peça integra a programação do 13º Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua de Belo Horizonte (FIT BH).

Cena do espetáculo 'Nós de nós'
Cena do espetáculo 'Nós de nós' Ana Paula Miranda

O espetáculo foi concebido pelo elenco e dirigido pelo professor da disciplina, Eugênio Tadeu, com assistência de Cecília Raiffer. Objetos e lembranças de cada ator compuseram as cenas da montagem, que se mesclaram no decorrer do processo criativo. Aos poucos, as reminiscências mudaram de sujeito, de cor e de som e se integraram ao roteiro final do trabalho.

O FIT começa nesta sexta-feira, 20, e prossegue até 25 de maio. Serão mais de 100 atrações distribuídas em espetáculos, encontros e projetos especiais. A entrada é franca, com retirada de ingressos no local meia hora antes do início da sessão.

Mais informações estão disponíveis na página do Festival no Facebook e no site oficial do FIT.

O Teatro Marília fica Avenida Alfredo Balena, 586, Centro.