Arte e Cultura

Espetáculo 'Refugium ou enraizamento no voo' aborda a situação dos refugiados

Performer visitou países que sofrem com a crise migratória, como França, Turquia, Tailândia, Butão e Alemanha

.
Espetáculo será apresentado na Sala Juvenal Dias, do Palácio das ArtesReprodução

A crise migratória é considerada um dos problemas mais graves do mundo contemporâneo e afeta, sobretudo, os países em desenvolvimento. De acordo com a Agência da ONU para Refugiados, existem hoje 68,5 milhões de pessoas no mundo que foram obrigadas a deixar seus lares por conta de crises, conflitos e perseguições em seus países de origem.

Depois de visitar França, Turquia, Tailândia, Butão e Alemanha, países que sofrem intensamente com a crise migratória, a performer e atriz Ana Gabi criou um espetáculo que aborda, de maneira crítica e intimista, a jornada desses imigrantes forçados. A peça foi batizada de Refugium ou enraizamento no voo, e traça um panorama sobre os sentimentos e angústias daqueles que se encontram nesse estado de vulnerabilidade social. 

A atriz Ana Gabi, idealizadora de Refugium ou enraizamento no voo, falou sobre o espetáculo em entrevista ao programa Conexões.

Ouça a conversa com a jornalista Alessandra Ribeiro

Com direção de Daniela Visco, Refugium fica em cartaz neste fim de semana em Belo Horizonte, com apresentações no sábado, às 20h, e no domingo, às 19h, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site ingressorapido.com.br.

Produção de Mariana Prates, sob orientação de Hugo Rafael e Alessandra Ribeiro