Espiritualidade indiana é tema de seminário na UFMG

Programa Expresso 104,5 abordou programação, em entrevista com a coordenadora do evento

Paramahamsa Sri Swami Vishwananda: ensinamentos védicos
Paramahamsa Sri Swami Vishwananda: ensinamentos védicos Portal Bhakti Marga Brasil

O Centro de Estudos Indianos da UFMG, em parceria com a Escola de Música, realiza nestas terça, 28, e quarta, 29, o seminário Espiritualidade, Saúde e Educação: o Legado da Índia. O evento discutirá aspectos da espiritualidade nas áreas da saúde e Educação, sob a perspectiva dos ensinamentos da cultura milenar indiana.

Entre os temas abordados, estarão a ayurveda, yogas, técnicas de meditação. Além de palestras e atividades práticas como mantras e meditação, o seminário conta com a presença do mestre espiritual Paramahansa Viswhananda.

A professora da escola de Música da UFMG Heloisa Seixas, integrante do Centro de Estudos Indianos da UFMG e organizadora do seminário, falou sobre o seminário em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 27.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Produção de Gabriela Augustha, sob orientação de Hugo Rafael