Extensão

Esporte que mistura movimentos de tênis, vôlei de praia e frescobol tem aulas no CEU

Aulas ocorrem todas as manhãs, inclusive nos fins de semana
Aulas ocorrem todas as manhãs, inclusive nos fins de semana Divulgação

Aulas de beach tennis são realizadas todas as manhãs, inclusive aos sábados e domingos, no Centro Esportivo Universitário (CEU) da UFMG. O esporte une movimentos de tênis, vôlei de praia e frescobol, com o objetivo de desenvolver técnica, força, condicionamento físico, coordenação motora e espírito de equipe. O projeto é coordenado pelo professor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) Álvaro José Machado Amorim.

O curso, aberto aos públicos interno e externo da UFMG, custa R$ 60 por mês, e qualquer pessoa pode agendar uma aula experimental gratuita.

Das oito quadras de tênis existentes no CEU, duas são exclusivas para a prática do beach tennis. As quadras de areia medem 16m x 8m, com rede especial de 1,7m de altura.

O objetivo principal do jogo é devolver a bola ao adversário, do outro lado da quadra, sem deixá-la tocar no chão. A cada lance, o atleta só pode ter contato com a bola uma única vez. A contagem de pontuação é semelhante à do tênis.

O CEU sedia torneios da modalidade nas categorias masculina e feminina, em geral uma vez por mês, nos fins de semana.

Inscrições devem ser feitas no site da Fundep, onde também estão disponíveis mais informações.

Com assessoria do CEU