Notícias Externas

Evento será realizado de 22 a 28 de julho, na Universidade Federal de Alagoas

Entrada da Universidade Federal de Alagoas
Entrada do campus da Universidade Federal de Alagoas Ufal

Pesquisadores que desejam apresentar trabalhos na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) podem inscrevê-los até 28 de fevereiro. A taxa varia de R$ 80 a R$ 400, conforme a categoria do participante. O interessado deve fazer o procedimento rapidamente, já que o encerramento das inscrições poderá ser antecipado, caso o limite de 1,2 mil trabalhos seja alcançado antes.

A participação é livre e gratuita. Nesse sentido, a inscrição só é necessária para quem deseja submeter trabalho, frequentar minicurso ou obter certificado de participação geral e o material do evento.

A inscrição de ouvintes poderá ser feita até 12 de julho. Mais informações, além da ficha de inscrição, estão disponíveis no site do evento.

A Reunião
A SBPC é uma entidade de defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Reúne mais de 130 sociedades científicas, em todas as áreas do conhecimento, e cerca de cinco mil sócios ativos.

A edição de 2018, que será realizada na Universidade Federal de Alagoas, em Maceió, comemora os 70 anos da entidade. Ciência, Responsabilidade Social e Soberania é o tema do evento, agendado para o período de 22 a 28 de julho.

A programação científica incluirá conferências, mesas-redondas, encontros, minicursos e sessões especiais e de pôsteres. Na semana que antecede o evento, será realizada a SBPC Educação, no campus da Ufal, em Arapiraca.

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC ocorre em um estado brasileiro, sempre em universidade pública. Em 2017, a 69ª Reunião Anual teve o campus Pampulha da UFMG como sede. A SBPC Educação, por sua vez, foi realizada no campus Montes Claros. A cobertura especial do evento feita pelos veículos da UFMG está disponível neste link.

Com Assessoria de Comunicação da SBPC