Estudante haitiana da UFMG fala sobre os desafios de ser imigrante em BH

Dina Therrier publicou artigo sobre o tema na Revista Panorama, da PUC de Goiás

Dina Therrier: haitiana e estudante da UFMG
Dina Therrier: haitiana e estudante da UFMG Arquivo pessoal

Diariamente, quase cem haitianos chegam ao Brasil em busca de uma nova vida. A tentativa de seguir a vida em um novo lugar, entretanto, não é fácil, mas cheia de obstáculos.

As dificuldades de ser mulher, negra e estrangeira moveram a haitiana Dina Therrier, estudante de graduação da UFMG, a escrever o artigo Imigração de mulheres haitianas em Belo Horizonte/Brasil: identidades femininas, relatos de si e autonomia.

No programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, a estudante Dina Therrier falou das dificuldades de ser uma imigrante haitiana em Belo Horizonte. A entrevista foi ao ar nesta quinta-feira, 5.

O trabalho de Dina contou com orientação da professora Angela Marques, do Departamento de Comunicação Social da UFMG, e foi publicado na Revista Panorama, da PUC de Goiás.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-05-04-2018.mp3