Arte e Cultura

Estudantes da Escola de Música realizam festival de música autoral universitária

Festival AMU reúne artistas da UFMG e de outras universidades

A banda Bequadros abre a programação do Festival AMU
A banda Bequadros abre a programação do Festival AMU Reprodução Facebook

Um festival feito por estudantes e para estudantes. É assim que se define o AMU, Festival Autoral de Música Universitária da UFMG, inspirado no Movimento Artístico Universitário, o MAU, que durante a década de 1970 revelou artistas como Ivan Lins e Gonzaguinha. O evento é realizado por alunos da disciplina de Produção Musical, da Escola de Música e terá a participação de 6 bandas e artistas universitários. A UFMG está sendo representada pelas bandas “Matiza”, “Sidarta Riani & Banda Zen Frito” e pela cantora “Aline Santos”. Além destes três representantes, o festival conta com a participação das bandas “Bequadros”, “Duetê” e “Tatá Vasconcelos”, que teve seu primeiro single, “Acesa”, totalmente produzido, gravado e lançado pelos alunos de Produção Musical, com orientação do professor Fernando Braga. 

O estudante de Música Popular da UFMG e diretor executivo do Festival AMU, Silas Prado, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 26.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O Festival AMU será no dia 5 de dezembro, das 6 às 11 e meia da noite, na Faculdade de Educação da UFMG, no Campus Pampulha. A entre
Mais informações sobre o festiva o perfil deles no Instagram:@FestivalAMU.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Luíza Glória