'Domingo no campus' abre seleção para monitores

Participação no suporte às atividades garante emissão de certificado

Equipe de monitores do
Equipe de monitores do Domingo no campus, em 2019 Proex / UFMG

Pró-reitoria de Extensão (Proex) lançou, na última quarta, 11 de março, chamada pública com 15 vagas para monitores voluntários das atividades que serão realizadas no campus Pampulha. Estudantes matriculados em qualquer curso da UFMG podem se inscrever até quarta, 18.

Para atuar como monitor, é necessário ter disponibilidade para participar de outras edições do evento e de reuniões com a equipe organizadora. Os monitores devem colaborar no planejamento, recepcionar os servidores e responsáveis pelas atividades, acompanhar participantes com deficiência, distribuir materiais de divulgação do evento, entre outras tarefas. Eles receberão certificado referente às horas cumpridas.

Os interessados deverão enviar e-mail para o endereço eventos@proex.ufmg.br, com o assunto Seleção de voluntários para o evento Domingo no campus. O corpo da mensagem deverá conter histórico escolar do participante e texto que exponha os motivos que o levaram a se candidatar para a vaga. Os escolhidos serão, posteriormente, chamados para entrevista em dia, local e horário que serão divulgados pela Proex.

Cancelado
Interrompido em setembro do ano passado devido às restrições orçamentárias impostas à UFMG, o Domingo no campus estava agendado para 29 de março. No entanto, o evento foi cancelado em razão da pandemia do novo coronavírus e em conformidade com as orientações da Reitoria da UFMG comunicadas em nota na última sexta-feira, dia 13.

[Nota atualizada no dia 16/3/2020, às 14h15, com a informação sobre o cancelamento da primeira edição do Domingo no campus em 2.020]

Com Assessoria de Comunicação da Proex