Notícias Externas

Estudantes da USP criam robô que aproxima universitários durante a pandemia

"Approxima" atua no aplicativo de mensagens Telegram e conecta estudantes com interesses afins

O projeto foi desenvolvido por estudantes e professores do grupo de extensão o USPCodeLab Sanca . Foto: Reprodução

O Approxima funciona identificando estudantes com interesses em comum, e os apresentam um ao outro. O projeto foi desenvolvido por estudantes e professores do grupo de extensão USPCodeLab Sanca em parceria com o Grupo de Apoio Psicopedagógico (GAPsi), do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), ambos da Universidade de São Paulo (USP). O Approxima.bot está disponível para o público em geral e tem como foco estudantes universitários, e pode ser acessado pelo endereço @approxima_bot no aplicativo Telegram.
Para saber mais sobre o projeto, o programa Expresso 104,5 recebeu o aluno do 6º periodo de Ciência da Computação da USP de São Carlos, Vitor Santana, membro da equipe desenvolvedora do Approxima.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Produção: Filipe Sartoreto