Pesquisa e Inovação

Eventos científicos organizados na UFMG receberão apoio financeiro da Fapemig

Um dos eventos apoiados é o colóquio Museus e paisagem cultural, organizado pelo campus cultural de Tiradentes
Um dos eventos apoiados é o colóquio Museus e paisagem cultural, organizado pelo campus cultural de Tiradentes César Reis / Facebook Campus Cultural de Tiradentes

Catorze eventos propostos pela UFMG foram aprovados na primeira entrada da Chamada 12/2016, organizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Ao todo, a instituição apoiará 59 propostas de diferentes instituições científicas, tecnológicas e de inovação sediadas no Estado. O investimento total chega a R$ 570 mil.

Os eventos da UFMG financiados pela chamada abrangem áreas como nanotecnologia, cartografia histórica, enfermagem, saúde mental, museologia e formação de professores na América Latina e no Caribe.

O objetivo da iniciativa é incentivar a divulgação de resultados de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico por meio do apoio à organização de eventos científico-tecnológicos em Minas Gerais.

Segunda entrada
As propostas para a segunda entrada serão recebidas até 15 de maio. O prazo de execução é de 12 meses, contados a partir da data de emissão do termo de outorga eletrônico.

Os pedidos devem ser apresentados sob a forma de proposta de organização de eventos e submetidos, obrigatoriamente, em versão eletrônica, por meio do Sistema Everest. Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações da Fapemig pelo e-mail ci@fapemig.br

Com Assessoria de Comunicação da Fapemig