Pesquisa e Inovação

Face abriga 'co-working' para projetos inovadores de alunos, técnicos e professores

Espaço que comporta até sete pessoas pode ser utilizado de segunda a sexta por toda a comunidade acadêmica Foto: Carol Prado / UFMG

Está funcionando, na Faculdade de Ciências Econômicas, o laboratório aberto Face Lab, espaço de co-working para alunos, servidores técnico-administrativos e professores da UFMG que trabalham com projetos de inovação e empreendedorismo. O laboratório, inaugurado no início do mês passado, está instalado na sala 1042.

O espaço comporta sete pessoas em atividade e funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Para reservar um horário, é preciso preencher formulário com informações relacionadas ao projeto. A inscrição só é necessária para a primeira utilização da sala.

O modelo de co-working prevê espaço compartilhado por profissionais independentes que desejam desenvolver seus projetos sem o isolamento do home office ou as distrações de espaços públicos. Segundo o site Coworking Brasil, estima-se que haja mais de quatro mil espaços do gênero em funcionamento em todo o mundo.

Todas as instruções para a inscrição estão disponíveis no site do projeto. Perguntas podem ser enviadas pelo e-mail face.lab.ufmg@gmail.com.