Arte e Cultura

Faculdade de Educação recebe evento com autores de livros inclusivos

O evento nasceu de uma iniciativa do jornalista e escritor Victor Mendonça, diagnosticado aos 11 anos com TEA -Transtorno do Espectro Autista - e de sua mãe, a jornalista Selma Sueli Silva

Selma Sueli Silva e Victor Mendonça
Selma Sueli Silva e Victor Mendonça Foto: Mariela Guimarães


A FaE - Faculdade de Educação da UFMG - recebe na tarde desta quarta-feira uma Roda de Conversa Internacional com Autores de Livros Inclusivos. O evento nasceu de uma iniciativa do jornalista e escritor Victor Mendonça, diagnosticado aos 11 anos com TEA -Transtorno do Espectro Autista - e de sua mãe, a jornalista Selma Sueli Silva. Para concretizar a ideia, os dois entraram em contato com a professora da FaE Mônica Rahme, que ajudou na organização do encontro. Nele, estarão presentes 13 autores literários e acadêmicos que trabalham em seus textos a temática da inclusão. A ideia é ser um bate-papo entre os autores e a plateia, mediado pelos dois organizadores. Para falar um pouco mais sobre o encontro e sobre a produção literário inclusiva o programa Universo Literário conversou com a jornalista e escritora Selma Sueli.

Ouça a conversa com Jaiane Souza

O livro que Selma citou durante a entrevista, Daniella Asperger, é uma publicação da Mandruvá Edições Especiais e pode ser adquirido de forma física em livrarias virtuais. Basta procurar pelo título Daniella Asperger. Os outros livros produzidos por mãe e filho também estão disponíveis de forma online. Para mais informações, acesse Mundo Asperger.

Letícia Finamore, Bruno Esteves e Jaiane Souza, sob orientação de Luíza Glória