Faculdade de Letras: ação banaliza medida excepcional

A Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais vem a público repudiar as ações da Polícia Federal e da Corregedoria Geral da União, que conduziram sob coerção o Magnífico Reitor de nossa Universidade, a Vice-Reitora atual, a Vice-Reitora na gestão 2010-2014 e a Vice-Reitora na gestão 2006-2010, além de outros quatro colegas para depor na manhã de hoje.

Nossa indignação se dirige, sobretudo, à maneira como as ações midiáticas foram promovidas. Sob o argumento de se protegerem instituições democráticas, utilizou-se mais uma vez sem os devidos fundamentos a condução sob coerção. Pelo que consta, nossos colegas não foram requisitados a prestar esclarecimentos nem se negaram a fazê-lo, perfazendo assim o fundamento legal da medida. Banalizar uma medida excepcional é o que caracteriza o Estado de exceção e a Faculdade de Letras, ontem como hoje, não compactuará com isso.

Belo Horizonte, 06 de dezembro de 2017.
Profa. Dra. Graciela Inés Ravetti de Gómez
Presidente da Congregação