Faculdade de Medicina seleciona tutores para curso sobre doença falciforme

Podem participar profissionais de nível superior em saúde e educação

Selecionados irão mediar a comunicação de conteúdos entre o professor e os cursistas
Selecionados mediarão a comunicação de conteúdos entre o professor e os cursistas Jonathansautter / Pixabay / CC0 Creative Commons

Até sexta-feira, 10 de agosto, a Faculdade de Medicina, por meio do Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico (Nupad), seleciona profissionais de nível superior em saúde e educação para serem tutores do curso a distância Saber para cuidar: doença falciforme na escola. Entre outras atribuições, os selecionados vão mediar a comunicação de conteúdos entre o professor e os cursistas, acompanhar atividades discentes, estabelecer contato permanente com os alunos, auxiliar nas atividades e colaborar com a coordenação do curso na avaliação dos estudantes.

A seleção será feita por meio de análise curricular, entrevista e teste de conhecimento. É necessário comprovar curso de formação de tutor, ter conhecimentos em doença falciforme e experiência com tutoria na área de saúde, educação e afins.

As inscrições devem ser feitas pelo email seadpessoal@nupad.medicina.ufmg.br. Mais informações estão disponíveis no edital do processo seletivo.

Saber para cuidar
Criado em 2012, por iniciativa do Centro de Educação e Apoio para Hemoglobinopatias (Cehmob-MG), o projeto Saber para cuidar: doença falciforme na escola tem o objetivo de, numa perspectiva da educação inclusiva, fortalecer a capacidade técnica e política em doença falciforme dos profissionais de educação e melhorar a qualidade da atenção integral às pessoas que têm a enfermidade.