Ensino

Faculdade de Medicina tem vagas abertas para estágio não obrigatório

Bolsistas atuarão no Centro de Comunicação Social; inscrições devem ser feitas até 19 de outubro

Fachada da Faculdade de Medicina, no campus Saúde, que oferece duas vagas de estágio não obrigatório
Fachada da Faculdade de Medicina, no campus Saúde, que oferece duas vagas de estágio não obrigatório Lucas Braga | UFMG

A Faculdade de Medicina recebe, a partir desta terça, 5, inscrições para seleção de estágio não obrigatório para atuação no Centro de Comunicação Social. A contratação será feita por meio do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe), e os processos de inscrição e seleção ocorrerão de forma remota.

Há duas vagas em oferta: uma com carga horária de seis horas diárias (30 horas semanais) em jornalismo e outra de quatro horas diárias (20 horas semanais) em design. Os candidatos deverão ser estudantes do terceiro ao quinto período de graduação em jornalismo ou em design.

O trabalho será realizado de forma remota até que as atividades presenciais sejam retomadas na UFMG, em virtude da pandemia de covid-19. O estagiário de jornalismo vai receber R$ 1.125,69, e o de design terá remuneração de R$ 787,98. As inscrições, abertas até 19 de outubro, devem ser feitas por e-mail (conveniosgp@medicina.ufmg.br), e a seleção será baseada em análise do currículo, prova subjetiva (produção de nota jornalística e desenvolvimento de peça gráfica, para as vagas em jornalismo e em design, respectivamente) e entrevista.

O resultado será divulgado no dia 5 de novembro. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail conveniosgp@medicina.ufmg.br.

As informações do processo seletivo podem ser consultadas no edital.