Pesquisa e Inovação

Faculdade de Medicina vai sediar Congresso Nacional de Saúde

Prazo de inscrição com desconto termina no dia 2

Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos e participação como ouvintes no 4º Congresso Nacional de Saúde, que será realizado de 28 a 30 de agosto na Faculdade de Medicina. O tema da edição – que integra as comemorações dos 90 anos da UFMG – é Promoção da saúde: interfaces, impasses e perspectivas.

Os valores das inscrições variam de acordo com o público. Estudantes e servidores técnico-administrativos da UFMG pagam R$ 40, e professores, médicos e profissionais da área da saúde e correlatas de outras instituições devem investir R$ 300.

A tabela com os valores para as outras categorias e para cada prazo de inscrição pode ser consultada no site do evento. O prazo para inscrição com o valor mais baixo termina no dia 2 de junho, sexta-feira. A partir daí, haverá reajuste gradativo dos valores das inscrições, que poderão ser efetuadas até o início do evento.

A Faculdade de Medicina fica na Avenida Alfredo Balena, 190, no Centro de Belo Horizonte. O telefone de contato é o (31) 3409-8053. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail 4congresso@medicina.ufmg.br.

Programação
Organizada em mesas-redondas e conferências, a programação do 4º Congresso Nacional de Saúde está distribuída em quatro eixos temáticos: Atenção primária: medicina de família e comunidade; Violência na sociedade contemporânea; Qualidade de morte e estratégia de valorização da vida; Práticas integrativas e complementares - saúde e espiritualidade. Participarão do evento especialistas e pesquisadores do Brasil e do exterior.

O congresso também sedia três simpósios internacionais: de Educação em Saúde, de Saúde e Psicanálise e de Formação em Atenção Primária à Saúde e Medicina de Família e Comunidade. A programação e as regras para submissão de trabalhos podem ser consultadas no site do congresso.

Com Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina