Notícias Externas

Feira da Música de Minas estreia com foco na internacionalização de carreiras

Evento organizado pelo músico Makely Ka conta com a participação de artistas mineiros que vivem fora do Brasil em conversas e performances

Apresentação da cantora Maísa Moura e banda para a Feira da Música de Minas
Apresentação da cantora Maísa Moura e banda para a Feira da Música de Minas Makely Ka

A primeira edição da Feira da Música de Minas vai até sexta-feira, 24. O evento é on-line e tem a proposta de movimentar a cena musical pensando em perspectivas para o mundo pós-pandemia, com foco na internacionalização de carreiras. A programação traz debates com artistas mineiros que vivem em países como Canadá, Espanha, Portugal e Nova Zelândia, além de palestras e oficinas sobre temas como a produção musical e quatro showcases de artistas de Belo Horizonte.  

Nessa terça-feira, 21, o programa Expresso 104,5 recebeu o músico e coordenador do projeto, Makely Ka. O cantor explicou que enxerga o mercado no exterior para músicos brasileiros como concorrido, mas ao longo dos anos, nossos representantes foram capazes de alcançar um posicionamento melhor, na visão do entrevistado. Makely Ka detalhou como foi a escolha dos convidados para a edição de estreia do projeto. "Nós tentamos trazer uma diversidade [musical], mas nesse momento de incerteza e pandemia, acabamos por focar em pessoas que enxergamos como referências no quesito 'reinvenção de carreiras', haja vista que muitos dos músicos que fazem parte da nossa programação são brasileiros que precisam reconstruir suas carreiras fora do país", defendeu.

Ouça a entrevista completa no SoundCloud.

Toda a programação é gratuita e transmitida pelo canal da Feira da Música de Minas no Youtube. As novidades do evento também podem ser acompanhadas pelo perfil no Instagram.

Produção: Filipe Sartoreto
Publicação: Carlos Ortega, sob orientação de Alessandra Dantas