Notícias Externas

Feira Nossa Grama Verde reúne Mães Empreendedoras

Feira Nossa Grama Verde valoriza produtores locais
Feira Nossa Grama Verde valoriza produtores locais Divulgação

O dia das mães é neste domingo. E, no sábado, o movimento Nossa Grama Verde celebra a data com uma programação especial. No evento, vai ter oficina de tapeçaria sem nó, palestras sobre desafios da maternidade, roda de conversa sobre masculinidade e edição pocket da Feira Fresca, que  reúne 30 marcas criadas por mães empreendedoras, com a intenção de tornar mais significativo esse dia, que já é tão explorado comercialmente. Os produtos em exposição incluem roupas e acessórios, alimentos e bebidas, objetos para casa, papelaria, itens de cuidado pessoal e bem-estar e presentes para crianças. A programação conta ainda com o projeto FuckUp Nights, um movimento global  que começou no México, em 2012, com um grupo de amigos que decidiu se reunir para escutar e celebrar histórias de empresas, negócios ou projetos que fracassaram. Nesta edição do FuckUp Nights, que já está presente em 75 países, haverá um momento de relatos de histórias de mães sobre maternidade e fracasso. 

Uma das criadoras do projeto Nossa Grama Verde, a Isabela Viana, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 10.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A Feira Nossa Grama Verde com Mães Empreendedoras será nesta sábado, 11, das 11h às 19h, na Casa Fresca. O endereço é Rua Pirite, 137, no Santa Tereza. Outras informações você encontra no site nossagramaverde.cc ou em facebook.com/nossagramaverde. A entrada é gratuita.

Produção: Gabriela Augustha e Jaiane Souza, sob orientação de Hugo Rafael