Ensino

Fernando Haddad fala de sua experiência como gestor público em aula inaugural na Arquitetura

Haddad foi ministro da Educação e prefeito da maior cidade da América Latina
Haddad foi ministro da Educação e prefeito da maior cidade da América Latina Heloisa Ballarini / Secom

Nesta quarta-feira, 22, a partir das 9h30, o professor do Departamento de Ciência Política da USP e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, vai ministrar a aula inaugural da Escola de Arquitetura da UFMG. Ele falará de sua experiência política como gestor da capital paulista nos últimos quatro anos. “Nossa expectativa é que ele descreva os desafios de gerir a maior cidade da América Latina”, afirma o professor Maurício Campomori, diretor da Escola de Arquitetura.

Campomori destaca que Haddad foi convidado para falar sobre a política e a gestão pública na perspectiva de alguém que sempre foi acadêmico: “Não podemos esquecer que, paralelamente à sua trajetória política, Haddad é professor do Departamento de Ciência Política da USP”. Haddad retornou à USP na última quinta-feira, 16, quando ministrou sua primeira aula após encerrar seu mandato à frente da Prefeitura de São Paulo.

O evento terá lugar no saguão do prédio, com transmissão para um telão no auditório da Unidade.