Notícias Externas

Festival Cenário da Serra traz cor ao Beco Santo Antônio

Festival ainda tem shows de Hot & Oreia, MC Laranjinha e MAC Júlia

O Beco Santo Antônio sera coberta por uma sopa de letras
O Beco Santo Antônio sera coberta por uma sopa de letras como estaImagem Ilustrativa Reprodução/StreetArtRio

Belo Horizonte é uma cidade criativa que respira cultura e diversidade. E com o objetivo de colorir ainda mais a cena cultural da capital mineira, e valorizar a região do Aglomerado da Serra, o Festival Cenário da Serra propõe a interação com a cidade de uma forma participativa e bem diferente. No sábado e domingo, 16 e 17,  65 artistas farão uma “sopa de letras”, que é quando diversos grafiteiros pintam palavras no muro, uma do lado da outra. O objetivo é transformar o Beco Santo Antônio, local do evento, em mais um ponto turístico do grafite aqui em nossa cidade. A programação do Festival é bem variada, contando também com rodas de conversa sobre agroecologia, hortas urbanas e permacultura; oficinas de grafite com o Goma, um dos artistas urbanos mais conhecidos aqui de BH, uma caminhada ecológica e, é claro, muita música. Se apresentam no palco do festival várias como Hot e Oreia, MC Laranjinha, MAC Júlia e muitos outros. 

O grafiteiro e um dos idealizadores do Festival Cenário da Serra, Luan Brasil, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 14.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O Festival Cenário da Serra será realizado no sábado, 16, e domingo, 17,  a partir das 13h, no Beco Santo Antônio, que fica no bairro Aglomerado da Serra, próximo as ruas Pouso Alto e Gravataí. Para conferir mais informações sobre o festival e também a programação completa, acesse o perfil no Instagram, @cenariodaserra.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória