Notícias Externas

Festival da Rádio MEC abre inscrições para novos artistas

Até o fim de junho, composições inéditas podem ser inscritas na edição de 2020 do Festival de Música Rádio MEC

Décima segunda edição do festival está com inscrições abertas
Décima segunda edição do festival está com inscrições abertas Rádio MEC/ Divulgação

Neste ano é realizada a 12º edição do Festival de Música Rádio MEC, que já está com inscrições abertas. Com o objetivo revelar e promover novos artistas e composições inéditas, o concurso recebe composições originais em 4 categorias: música clássica, música instrumental, música infantil e canção popular. Podem se inscrever músicos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e também do Distrito Federal. 

Na primeira fase do concurso, as obras são selecionadas pela equipe da Rádio MEC e entram na programação das emissoras. Na etapa seguinte, as vencedoras são definidas por uma  Comissão Julgadora e por meio da votação do ouvinte pelo site do festival. Ao todo são 9 premiações: melhor música e melhor intérprete de cada uma das 4 categorias e Melhor Música no Voto Popular.

O Festival de Música Rádio MEC é realizado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que faz a gestão das emissoras públicas Rádio MEC FM, no Rio de Janeiro, e Rádio MEC AM, no Rio de Janeiro e em Brasília. As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas até o dia 29 de junho. Os vencedores de todas as categorias serão anunciados em 27 de setembro. Em entrevista ao programa Expresso 104,5 o gerente da rádio MEC, Thiago Regotto, falou sobre a edição 2020 do festival.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Os interessados em participar do Festival de Música Rádio MEC 2020 podem se inscrever pelo site da Rádio MEC.

Produção de Filipe Sartoreto