Institucional

Festival de Inverno é tema da reportagem de capa do Boletim

Imagem de capa da edição 1948
Imagem de capa da edição 1948 Criação Cedecom / UFMG

Em sua terceira edição consecutiva em Belo Horizonte, o Festival de Inverno da UFMG, que será realizado de 15 a 23 de julho, articula os saberes erudito e popular, em oficinas, aulas abertas, minicurso e espetáculos programados em diversos locais da capital. Esse é o tema principal da edição 1948 do Boletim UFMG desta semana. Confira os destaques da publicação, que volta a circular no início do próximo semestre letivo.

O Haiti é aqui

Parceria da Fale com centro de acompanhamento de migrantes viabiliza ensino de língua portuguesa para refugiados oriundos do país.

Movimento em festa

Em sua 48ª edição, Festival de Inverno busca fomentar trânsito entre os saberes erudito e popular e se espalha pela cidade

O esquecer negligenciado

Artigo de professor do DCC descreve falhas na aplicação da política europeia do esquecimento na web

Edição extraordinária

Aluna da Fale encerra graduação com a produção de livro autobiográfico de aposentada que sonha em viver das letras

Acontece

A Pró-reitoria de Extensão recebe, até 2 de setembro, propostas de programas ou projetos para obtenção de bolsas em duas modalidades de fomento.

Opinião

Letramento digital: concepções e possibilidades 

Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira, Carla Viana Coscarelli e Maikel Fontes de Melo, da Faculdade de Letras, refletem sobre a necessidade de se lidar criticamente com as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC)