Arte e Cultura

Festival de Inverno seleciona propostas de apresentações culturais

Cortejo Cênico na edição de 2015
Cortejo Cênico na edição de 2015 Foca Lisboa / UFMG

Estão abertas inscrições para a seleção de propostas de apresentações culturais para compor a programação do 48º Festival de Inverno da UFMG, que será realizado em julho. As atividades do evento poderão ser realizadas no campus Pampulha ou em praças, parques e outros espaços da Universidade e de Belo Horizonte.

As seis propostas selecionadas deverão ter, no mínimo, 40 minutos de duração e estar em sintonia com o tema Territórios culturais de trânsito. Poderão se inscrever espetáculos nos formatos de teatro, dança, circo, performance, música, arte multimídia e práticas da tradição.

A seleção será feita por comissão designada pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) com base em critérios como mérito artístico, adequação à temática e ao espaço físico disponível, entre outros. Os resultados serão divulgados em 1º de junho.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem enviar, em uma única mensagem, para o e-mail eventos@dac.ufmg.br o formulário preenchido e os documentos solicitados.

Mais informações estão disponíveis no edital.