Arte e Cultura

Festival de Verão promove debate que une população de rua, ocupações, arte e cultura

Atividade será nesta terça-feira, 12, às 10h, no Conservatório UFMG

Mulheres de Luta: busca pela liberdade e dignidade femininas
Mulheres de Luta: busca pela liberdade e dignidade femininas Foto: Kika Antunes

Começa nesta segunda-feira, 11, o Festival de Verão UFMG. Já tradicional nesta época do ano, o festival está na sua 13ª edição e apresenta o tema Desaplanando Horizontes, trazendo diversas atividades em diferentes espaços da cidade. Um eixo da programação é o Ciclo de Debates: a cada dia, o Conservatório UFMG recebe convidados especiais e público para refletir sobre diferentes temas.

O ciclo tem início nesta terça, 12, com o tema População de rua, ocupações, arte e cultura. Participam do bate-papo, que começa às 10h, Leonardo Vieira, integrante da Coordenação Nacional do Movimento de Luta nos Bairros e Favelas, e Cristina Tolentino, pesquisadora e diretora de teatro, integrante do Movimento de Mulheres Olga Benário, fundadora e diretora do Grupo Bayu-Núcleo de Pesquisa Teatral e do Grupo de Teatro Mulheres de Luta da Ocupação Carolina Maria de Jesus.

Nesta segunda-feira, 11, Cristina Tolentino falou sobre sua participação no ciclo de debates, em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Luíza Glória

O Festival de Verão UFMG segue até quinta-feira, 14, em diversos espaços da cidade. A programação das atividades culturais é gratuita e pode ser consultada no site do evento.

Produção de Luíza Glória