Notícias Externas

Festival Musimagem inicia sétima edição com foco nas inovações tecnológicas

Programação reúne oficinas, entrevistas, mesas temáticas e um passeio pelo universo da produção audiovisual de trilhas sonoras

Orquestra Ouro Preto é uma das atrações do festival
Orquestra Ouro Preto é uma das atrações do festival Íris Zanetti

O Festival Musimagem apresenta, até 29 de agosto, sua sétima edição. Desta vez, totalmente on-line e com foco nas inovações tecnológicas. Anualmente, o evento reúne profissionais e espectadores das áreas da imagem e da música, que atuam na criação de trilhas musicais para obras audiovisuais.

A programação da sétima edição inclui cursos, oficinas, entrevistas e mesas temáticas, além da primeira sala de cinema virtual da América Latina e jogos imersivos no universo das trilhas sonoras e da pós-produção de áudio. Entre os compositores convidados, o destaque está nos grandes nomes nacionais, como Edu Lobo e Wagner Tiso, e internacionais, como Heitor Pereira, das trilhas de Angry Birds, Smurfs e Minions, e John Ottman, das trilhas de X-Men e Superman, O Retorno.  

O compositor, músico e idealizador do Festival, Marcus Souza, conversou com o apresentador Luiz Fernando Freitas, no programa Noite Ilustrada desta terça-feira, 24. Durante a entrevista, ele explicou mais sobre a proposta do festival, a programação da sétima edição e a importância do Musimagem como primeira e única iniciativa do gênero no continente americano.

"Nós começamos em 2015, presencialmente, e a cada ano fomos aprimorando e ampliando as discussões para o grande público e caçando um caminho no CCBB de BH. Pra este ano, nós trouxemos uma empresa especializada em tecnologia XR para nos trazer novas soluções, adaptadas ao modelo virtual", situou o músico. 

Ouça a entrevista de Luiz Fernando Freitas com Marcus Souza no SoundCloud.

Produção: Maron Filho e Enaile Almeida, sob orientação de Luiza Glória
Publicação: Carlos Ortega, sob orientação de Hugo Rafael