Festival pernambucano de música independente faz edição com foco em artistas mineiros
Evento conta com programação que reúne artistas de gêneros variados
O festival pernambucano No Ar Coquetel Molotov chega, nesta terça-feira, 29, pela segunda vez a Minas Gerais. Desde sua criação, em 2004, o evento traz destaque a novos nomes e novas cenas musicais, sempre com foco na cena local. Neste ano, a edição é on-line, com shows gravados no Inhotim, e transmitidos pelo Youtube, em dois episódios distintos.
Dois artistas foram selecionados por meio de uma convocatória on-line. Os outros oito foram escolhidos pela curadoria do Coquetel Molotov. A convocatória recebeu mais de 200 inscrições, e teve como selecionadas as cantoras Jhê e Paige. Na programação, também estão nomes como Bernardo Bauer, JOCA, Marina Sena, Nath Rodrigues, Best Duo, Falsa Luz e Amanda Chang, artistas em ascensão na cena mineira.
O programa Expresso 104,5 convidou a diretora e criadora do festival, Ana Garcia. Na conversa com o apresentador Filipe Sartoreto, ela abordou o formato dividido em episódios, o line-up do festival e a importância da valorização da cena local independente.
“Minas está vivendo um momento incrível, são muitos artistas, é uma das novas cenas que está fervendo e vai dominar os palcos dos próximos anos”, previu.
Os detalhes da programação e os links de acesso estão disponíveis no site do evento.
Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Filipe Sartoreto
Publicação: Flora Quaresma, sob orientação de Luíza Glória