Notícias Externas

Ficção científica, mágica, palhaçaria: peça que fez sucesso online tem estreia presencial

Circo do Sufoco apresenta em BH ‘Atemporal’, espetáculo concebido no formato clássico antes a pandemia da covid-19

Texto propõe reflexões sobre o futuro da humanidade em narrativa localizada no ano de 2200
Texto propõe reflexões sobre o futuro da humanidade em narrativa localizada no ano de 2200 Foto: Ezequiel Loustau

Depois de ter a estreia presencial adiada em 2020, Atemporal, do Circo do Sufoco, finalmente chega aos palcos diante do público. O espetáculo já foi encenado diversas vezes, mas mediado por telas, recebendo elogios e até prêmios. Chegou a hora do tão aguardado encontro com as reações, emoções e aplausos em conjunto. O quanto a magia do circo, das palhaçarias, os segredos das mágicas e das acrobacias podem influenciar para o recomeço de uma humanidade? Essas são perguntas por trás da narrativa de ficção científica.

A trama é composta por um cientista que vive em um futuro pós-apocalíptico isolado em seu laboratório, apenas com máquinas e fórmulas químicas como companhia. O planeta Terra já se encontra com sua natureza devastada no ano de 2200. Quem contou mais sobre o espetáculo, a experiência de tê-lo apresentado remotamente e o que significa essa volta ao teatro ao vivo no programa Noite Ilustrada dessa terça-feira, 19, foi o ator e fundador da trupe Circo do Sufoco, Rafael Mourão, que também é formado em Teatro pela UFMG. 

Ouça a entrevista completa no Soundcloud.

Atemporal, do Circo do Sufoco, estreia nos palcos de maneira presencial nesta sexta, 22, às 19h. A peça também será encenada no sábado, 23, e domingo, 24, às 17h. As apresentações terão lugar no Teatro de Bolso do Sesc Palladium - Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro. Mais informações pelo Sympla. Os protocolos de prevenção à covid-19 seguem vigentes: uso de máscaras adequadas, manter o distanciamento e higienizar as mãos. Para conhecer melhor o trabalho do Circo do Sufoco, visite o site da trupe e o perfil no Instagram.

Produção: Guilherme Thomaz, sob orientação de Luiza Glória e Breno Rodrigues.
Publicação: Alessandra Dantas.