Arte e Cultura

Força da mulher sertaneja é tema de mostra cultural em Montes Claros

Programação terá filmes, oficina e exposição

Documentário Severinas será exibido durante a mostra

De segunda a sexta-feira da próxima semana (23 a 27 de abril), o Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros, realizará a segunda edição da Mostra do Sertão. As atividades ocorrerão no Bloco C e na Biblioteca do ICA e têm o objetivo de divulgar o patrimônio bibliográfico, fílmico e musical da biblioteca do Instituto, que reúne acervo relativo ao sertão nas áreas de literatura, botânica, zoologia, saúde, história, sociologia, artes e cultura popular.

Com o tema A força da mulher sertaneja, o evento exibirá e debaterá os documentários Libertar: relatos de guaribanas do Bolsa Família e Severinas. A programação também contempla apresentação folclórica, a exposição Mulheres do sertão, com obras das escritoras sertanejas Rachel de Queiroz e Amelina Chaves, e a oficina Mulher sertaneja, na qual a professora Luciene Rodrigues comandará uma dinâmica em que serão descritas a luta e as conquistas das mulheres.

Mais informações sobre o evento podem ser solicitadas pelo e-mail  bibliotecadoica@gmail.com ou pelo telefone (38) 2101-7725.

23 a 26/04 (Biblioteca)
7h às 22h – Exposição Mulheres do Sertão

26/04 (Auditório do Bloco C)
9h30 – Cine Mulher Sertaneja: exibição dos documentários Libertar: relatos de guaribanas do Bolsa Família e Severinas e debate com mediação da professora Flávia Galizoni