Ensino

Fóruns virtuais preparam para conferência de educação superior da América Latina e do Caribe

Para antecipar as discussões que serão travadas na terceira edição da Conferência Regional de Educação Superior da América Latina e do Caribe (Cres), agendada para junho do próximo ano, em Córdoba, na Argentina, foram criados os fóruns virtuais Cres 2018. O ambiente permanecerá aberto até 20 de outubro, a fim de estimular a discussão entre professores, pesquisadores e estudantes.

A Conferência Regional de Educação Superior propõe a reflexão e o debate sobre as tendências que identificam e representam os universitários da região e o esboço de um plano de ação para a próxima década, orientado pela necessidade de reafirmar o sentido da educação como bem social, direito humano e responsabilidade do Estado.

Conferência é considerada o evento mais importante do sistema de educação superior da América Latina. A organização é do Instituto Internacional para a Educação Superior na América Latina e no Caribe (Iesalc) da Unesco, da Universidade Nacional de Córdoba, que vai sediar as atividades, do Conselho Interuniversitário Nacional da Argentina (CIN) e da Secretaria de Políticas Universitárias do Ministério da Educação da Argentina (SPU).

Assista ao vídeo de divulgação da Conferência: