Ensino

Fump seleciona bolsistas para estágio não obrigatório no Cedecom

As cinco vagas devem ser preenchidas por estudantes de jornalismo da UFMG

A TV UFMG é uma das mídias gerenciadas pelo Cedecom
A TV UFMG é uma das mídias gerenciadas pelo Cedecom Lucas Braga | UFMG

A Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) recebe, até 15 de março, inscrições para seleção de candidatos a cinco vagas de estágio não obrigatório (20 horas semanais) para atuação no Centro de Comunicação (Cedecom) da UFMG, no âmbito do Programa de Formação Profissional Complementar (PFPC). 

Os interessados devem ser alunos do curso de graduação presencial em Jornalismo, matriculados a partir do terceiro período e classificados socioeconomicamente pela Fump no nível I, II ou III. Também devem ter frequência atestada pelo colegiado do curso ao qual estão vinculados e apresentar o Termo de Compromisso de Estágio (TCE) assinado por eles próprios, pelo Cedecom e pela instituição de ensino.

Os bolsistas selecionados vão trabalhar com produção de conteúdo multimídia e cumprirão carga horária de quatro horas diárias em regime remoto durante a pandemia e de forma mista – presencial e remota – a partir do retorno das atividades presenciais.

Pelo trabalho executado, o estagiário receberá bolsa de R$ 550 e vale-transporte em dinheiro no valor de R$ 8,40 a partir do retorno das atividades presenciais. A vigência da bolsa é de seis meses, podendo ser prorrogada por até dois anos ou suspensa a qualquer momento por decisão unilateral da UFMG ou do próprio estagiário.

A seleção, que será realizada nos dias 17 e 18 de março, em horário previamente informado por e-mail, ocorrerá em duas etapas: análise de currículo e entrevista presencial ou em plataforma virtual.

As informações sobre os procedimentos para inscrições, abertas nesta terça-feira, dia 8, e sobre o próprio processo seletivo estão reunidas em edital.

Sobre o Cedecom 
Órgão auxiliar da Reitoria, o Cedecom é responsável pela gestão da comunicação institucional da Universidade. A instância é responsável pela edição do Boletim UFMG, pela produção de conteúdo noticioso postado no Portal UFMG e pela gestão da Rádio UFMG Educativa, da TV UFMG e dos perfis institucionais da Universidade nas redes sociais.