Coberturas especiais

Galpão apresenta ‘Os Gigantes da Montanha’ em formato de sarau no aniversário de BH

Clássico de Luigi Pirandello, espetáculo narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone

Clássico narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica
Clássico narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica Divulgação / Grupo Galpão

Em comemoração aos 120 anos de Belo Horizonte, o Grupo Galpão apresenta nesta terça-feira, 12 de dezembro, dia do aniversário da cidade, um sarau especial do espetáculo Os Gigantes da Montanha. A peça, um clássico de Luigi Pirandello, é repleta de canções italianas, narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone. Para essa apresentação, o espetáculo recebe uma adaptação especial, em formato de sarau.

O sarau celebra três grandes momentos: os 120 anos de Belo Horizonte, os 35 anos do Grupo Galpão e os 150 anos de nascimento do consagrado poeta e dramaturgo italiano Luigi Pirandello.

Para falar sobre a apresentação do espetáculo, o fundador do Grupo Galpão, Eduardo Moreira, conversou com o programa Expresso 104,5, da UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 11 de dezembro.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-11-12-2017.mp3

O espetáculo, gratuito, será apresentado às 19h, na Casa Fiat de Cultura (Praça Liberdade, 10, Funcionários). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3289-8920.