Pesquisa e Inovação

Gravidez na pandemia é tema do oitavo episódio do “Enquanto isso”

Pessoas grávidas e bebês são populações mais vulneráveis à covid-19?

A gravidez é um momento de alegria e de mudanças: no corpo, no modo de amar e na forma de enxergar a vida. Porém, é também um período desafiador. E a pandemia do novo coronavírus trouxe novas desafios e incertezas para o processo.

E apesar de ser biologicamente um evento individual, socialmente a gestação é esperada por muito mais pessoas. O distanciamento social, método que continua sendo o mais eficaz para conter o avanço da covid-19, impossibilitou muitos acontecimentos importantes, como o chá de bebê, por exemplo. Por isso, a gravidez na pandemia é o tema do oitavo episódio da série “Enquanto isso…”, da TV UFMG.

Gestantes e bebês são populações vulneráveis ao novo coronavírus? Como foi receber a notícia da gravidez em meio a uma situação pandêmica? De que maneira o isolamento social afeta a saúde mental de grávidas e de quem te cerca? Essas são alguns dos questionamentos que serão respondidos no novo episódio do “Enquanto isso…”.

O antipenúltimo episódio da série conta com as presenças de Dirceu Greco, professor emérito da UFMG, Fábio Belo, professor do Departamento de Psicologia da Universidade, William Schneider, obstetra do Hospital das Clínicas da UFMG, Mariana Conrado, técnica da Fundep, Bárbara Mendonça, professora de Yoga, e Walquiria Santos, doutora em educação.

Equipe: Ruleandson do Carmo e Yves Vieira (produção); Ruleandson do Carmo (edição de conteúdo); Marcelo Duarte e Ravik Gomes (edição de imagens); Flávia Moraes (coordenação).