Ensino

Grupo de estudos da Fale promove workshop sobre boas práticas para produção de videoaulas

Atividade será ministrada no dia 6 pelo professor John Schulz, que concebeu o primeiro curso inteiramente on-line da Universidade de Southampton

fdadfa
John Schulz, da Universidade de Southampton, é especialista em educação virtualFoto: Site da Universidade de Southampton

No dia 6 de junho, a partir das 14h30, o Grupo de Estudos sobre Pragmática, Texto e Discurso (Gepted), da Faculdade de Letras (Fale), vai receber o professor John Schulz, da Universidade de Southampton, na Inglaterra, para ministrar o workshop Good practices in designing lecture type videos for online learning.

O evento será realizado no Auditório 2001, na Fale, e transmitido virtualmente pelo canal do Gepted no YouTube, onde ficará gravado. O link para acesso ao seminário será enviado aos inscritos na semana de sua realização. A conferência será ministrada em inglês, sem tradução para o português ou para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Para participar, em qualquer um dos formatos, é necessário se inscrever previamente, por meio de formulário eletrônico. Será concedido certificado de participação de duas horas para quem acompanhar o workshop ao vivo.

“O evento também visa à internacionalização da Universidade e à disseminação do conhecimento de forma gratuita e aberta”, explica a professora da Fale Ana Larissa Adorno, uma das líderes do Gepted.

Especialista em educação virtual, Schulz é o responsável pela concepção do primeiro curso inteiramente on-line ofertado pela Universidade de Southampton (mestrado em Educação). Atualmente, desenvolve projetos sobre aprendizado virtual em parceria com a Fale.

Mais informações podem ser obtidas em contato com geptedufmg@gmail.com. 

Assessoria de Comunicação do Caed