Notícias Externas

Grupo de Teatro Armatrux celebra 30 anos com programação que começa neste mês

Desde a fundação, em 1991, companhia já trabalhou na construção de mais de 20 espetáculos, três curtas e uma exposição interativa

Armatrux dá início a celebrações dos 30 anos do grupo
Armatrux dá início a celebrações dos 30 anos do grupo Foto: Guto Muniz / Divulgação

Neste ano, o Grupo de Teatro Armatrux completa três décadas de trajetória. Desde sua fundação, em 1991, o coletivo já trabalhou na construção de mais de 20 espetáculos, três curtas-metragens e uma exposição interativa. Ao longo desses anos, o grupo foi recebido por oito países e todas as regiões do Brasil, totalizando um público de mais de 600 mil pessoas em suas apresentações e projetos. 

Para celebrar os 30 anos, o Armatrux promove, nos próximos dias, uma programação comemorativa formada por uma série de atrações presenciais e virtuais. O primeiro evento ocorre neste sábado, 23, no jardim do Centro de Arte Suspensa Armatrux (Rua Himalaia, 69, bairro Vale do Sol, Nova Lima). Com a presença do público e de convidados como Rodrigo Negão e DJ Vinny Brown, o grupo apresenta o espetáculo musical Armatrux, A Banda. A partir das 21h, haverá a estreia virtual de um documentário que explora os bastidores das criações dos espetáculos do grupo. 

Nesta sexta-feira, 22, o programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, tratou dos 30 anos do Armatrux. Na edição, o apresentador Luiz Fernando Freitas recebeu o ator Rogério Araújo, integrante do grupo teatral.

Ouça a conversa no SoundCloud.

A programação completa de celebração dos 30 anos do Armatrux, que segue até o fim do ano, pode ser consultada no Instagram e no site oficial.

Produção: Maron Filho e Laura Portugal, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória