Saúde

Hospital das Clínicas tem 273 vagas abertas para residência no Enare 2023

Seleção tem data prevista para 29 de outubro; inscrições começam a ser recebidas nesta quarta, dia 23

Exame Nacional das Residências seleciona para 273 vagas no HC-UFMG
Exame Nacional das Residências seleciona para 273 vagas no HC/UFMG Foto: Divulgação HC/UFMG

Estarão abertas de 23 de agosto a 14 de setembro as inscrições para o Exame Nacional de Residência (Enare) 2023. Por meio do exame, são ofertadas 708 vagas para Programas de Residência Médica e de Residência em Área Profissional da Saúde (Multiprofissional e Uniprofissional) nos hospitais vinculados à Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Rede Ebserh), entre os quais, o Hospital das Clínicas da UFMG.

A aplicação das provas, em todas as capitais e em cidades-polo, está prevista para 29 de outubro. Os editais e demais informações podem ser encontrados no site do Enare. 

Vagas no HC-UFMG
O Hospital das Clínicas da UFMG oferta 273 vagas, sendo 236 para residência médica (cinco delas reservadas para profissionais vinculados ao serviço militar), 35 para residência multiprofissional (Saúde de Atenção ao Idoso, Atenção Cardiovascular e Cuidados Humanizados à Criança e ao Adolescente nas áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional) e duas vagas destinadas a profissionais da odontologia para a residência uniprofissional em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial. 

Com Coordenadoria de Comunicação Social do HC-UFMG