Formas de Ingresso

ICA tem inscrições abertas para mestrado e doutorado

Novas turmas iniciarão atividades no segundo semestre de 2018

ICA oferece oportunidade de graduação Stricto sensu em três diferentes programas
Os três programas oferecem 52 vagasAmanda Lelis / ICA

O Instituto de Ciências Agrárias (ICA), no campus de Montes Claros, tem inscrições abertas para pós-graduação em três cursos stricto sensu: Sociedade, Ambiente e Território; Produção Animal e Produção Vegetal. Todos têm vagas para mestrado, e apenas o último oferece vagas para doutorado. As novas turmas iniciarão suas atividades no segundo semestre de 2018.

O Mestrado em Sociedade, Ambiente e Território, oferecido em associação com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), possui duas linhas de pesquisa: Sociedade e ambiente e Território e desenvolvimento. São ofertadas 20 vagas. A inscrição, que se encerra no dia 4 de junho, deve ser realizada presencialmente, por procuração ou por Sedex, na secretaria do programa, que fica na sala 12, prédio anexo ao Centro de Atividades Acadêmicas e Didáticas (Caad) do ICA. Mais informações estão disponíveis no edital de seleção.

Com 10 vagas, o Mestrado em Produção Animal recebe inscrições até 8 de junho. Manejo e criação de animais, Nutrição e alimentação animal e Qualidade de alimentos de origem animal são as três linhas de pesquisa que compõem o programa. De acordo com o edital de seleção, o processo seletivo é constituído de etapa única que conterá avaliações de histórico escolar, currículo e prova de conhecimentos específicos de estatística e produção animal.

O Mestrado e o Doutorado em Produção Vegetal oferecem 17 e cinco vagas, respectivamente. As linhas de pesquisa são Ciência e tecnologia do cultivo de plantas e Ciência e tecnologia de recursos ambientais e interação de plantas. As inscrições terminam no dia 11 de junho. A seleção será feita em três etapas: avaliação escrita de conhecimentos específicos na área de produção vegetal, currículo e arguição dos candidatos. Leia o edital.

Os interessados que pretendem se inscrever pelos correios (via Sedex), em qualquer um dos programas, devem ficar atentos às datas-limite de postagens, que são anteriores à data de encerramento das inscrições presenciais.

Cedecom Montes Claros