Notícias Externas

II Escola Itinerante de Música oferece workshops para artistas iniciantes

Objetivo é ajudar novos nomes a entrarem no mercado musical

Octavio Cardozzo é idealizador e um dos professores da Escola Itinerante de Música. Foto: Lucca Mezzacappa / Divulgação

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Escola Itinerante de Música. O projeto, realizado pela produtora cultural Peleja Lab, tem o objetivo de contribuir para a formação profissional de jovens artistas, não apenas tecnicamente, mas principalmente na inserção desses profissionais no mercado musical. Ao todo, dezoito bandas ou artistas iniciantes serão selecionadas para um workshop intensivo que contemplará temas fundamentais na formação de um profissional na música. O curso será presencial e realizado entre os dias 19 de março e 10 de abril, sempre aos finais de semana, nos centros culturais Urucuia e Usina da Cultura. Além das aulas, será oferecido aos selecionados uma ajuda de custo de R$400,00 pela participação. As inscrições estão abertas até o dia 27 de fevereiro por meio de formulário disponível no @pelejalab.

O Expresso 104,5 conversou com o cantor, compositor e idealizador do projeto, Octávio Cardozzo.

Ouça a conversa com o apresentador Filipe Sartoreto.

Produção: Filipe Sartoreto e Laura Portugal