Arte e Cultura

Influenciado por Amilcar de Castro, Jorge dos Anjos fala de seu trabalho como desenhista

Artista ouro-pretano é o convidado da nova edição do projeto 'Aulas abertas', do Centro Cultural

O desenho é uma maneira de pensar, organizar, explorar e experimentar o espaço. É dessa forma que o artista plástico Jorge dos Anjos define o seu trabalho como desenhista. Ele é o convidado da mais recente edição do programa Aulas abertas, do Centro Cultural UFMG.

No vídeo, o artista apresenta uma série de trabalhos produzidos na década de 80 e comenta sobre a influência que o artista Amílcar de Castro exerceu em sua formação.

Jorge dos Anjos nasceu em Ouro Preto, Minas Gerais, em 1957. Foi aluno e professor da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop). Seu trabalho tem influências afro-brasileiras e concretistas. Já expôs em diversos museus e galerias do Brasil, dos Estados Unidos, da Europa e da África.

O projeto Aulas abertas é um espaço de compartilhamento de ideias, conceitos, experiências e discussões contextualizadas pelo atual momento de crise. Uma nova aula é publicada toda semana nas redes sociais (FacebookInstagram e YouTube) e no site do Centro Cultural UFMG. Todos os vídeos permanecem disponíveis nessas plataformas.