Notícias Externas

Inhotim passa a exigir comprovação de vacinação contra febre amarela para acesso ao museu

Instituto realiza programação especial durante as férias: são oficinas, jogos temáticos e atividades relacionadas ao meio ambiente

Inhotim conta com 140 hectares, distribuídos entre espaços verdes e exposições de arte Naiara Pontes / Creative Commons / Flickr: http://bit.ly/2mUXCgr

O Inhotim – instituto especializado em arte contemporânea e o maior museu a céu aberto da América Latina – está com programação especial para as férias: são oficinas, jogos temáticos e atividades relacionadas ao meio ambiente. Localizado na cidade de Brumadinho, a 50 quilômetros de Belo Horizonte, o espaço conta com 140 hectares, distribuídos entre espaços verdes e exposições de arte contemporânea.

Por se tratar de um ambiente de área silvestre, com grande biodiversidade, a partir desta semana, o Inhotim só vai receber visitas de pessoas que tenham sido vacinadas contra a febre amarela. Todos os visitantes deverão apresentar o cartão de vacinação, comprovando a imunização há pelo menos dez dias, para entrar no museu.

O diretor de operações do Inhotim, Gustavo Ferraz, concedeu entrevista nesta sexta-feira, 19 de janeiro, ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa. Durante a conversa, ele falou mais sobre a programação do museu e sobre as novas medidas de proteção aos visitantes.

ouca-a-conversa-com-luiza-gloria-19-01-2018.mp3

A medida é mais uma ação preventiva do Inhotim, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, para conscientizar os visitantes sobre a importância de se vacinar contra a febre amarela. O Instituto já oferece aos visitantes repelentes, disponíveis em locais estratégicos, como a recepção, a Estação Educativa e os pontos de alimentação.

O Inhotim funciona de terça a sexta-feira, das 9h30 às 16h30, e nos fins de semana e feriados, das 9h30 às 17h30. Outras informações sobre o museu e sobre a visitação podem ser consultadas no site do Instituto.