Extensão

Inovação sustentável é tema de workshop na UFMG

Evento será realizado nos dias 29 e 30 de novembro

Usina fotovoltáica instalada na Escola de Engenhariam campus Pampulha
Usina fotovoltaica instalada na Escola de Engenharia, no campus Pampulha Foto: Júlia Duarte | UFMG

Especialistas, líderes da indústria e autoridades no campo da inovação tecnológica e sustentabilidade reúnem-se, nos dias 29 e 30 de novembro, no II Workshop de Inovação Tecnológica - WORKIT 2023 para fomentar debates e inspirar novas ideias nesse campo. As inscrições devem ser realizadas no site do evento, onde a programação também está disponível.  

Serão apresentados painéis sobre inovação sustentável, tecnologias verdes, inovação social e políticas públicas relacionadas à sustentabilidade.

Organizado pelo Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica (PPGIT) e pelo Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica da UFMG, o evento será realizado no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, no campus Pampulha, das 8h30 às 17h30.

Segundo o coordenador do PPGIT, professor Allan Claudius Barbosa, “o objetivo é conectar pessoas e ideias, estimular a formação de uma rede forte de inovação sustentável, nesse  momento crucial, quando a  inovação e a sustentabilidade devem andar juntas”.

A programação inclui apresentações dos projetos Lixo Zero e Arquitetos da Vila, além de trabalhos e pesquisas de alunos e pesquisadores do PPGIT e contribuições da comunidade externa, lançamento do livro Inovação e sustentabilidade - teorias e práticas para engenheiros e pesquisadores e a apresentação da orquestra de cordas Paracordas.