Estrangeiros terão curso de português durante as férias

Formação inclui oferta de conhecimentos sobre aspectos da cultura brasileira

Estudantes estrangeiros ingressam na UFMG a cada semestre
Grupo de estudantes estrangeiros em frente ao prédio da ReitoriaFoca Lisboa / UFMG

Estão abertas, até 21 de janeiro, as inscrições para o curso de férias Português como Língua Adicional, ofertado pela Faculdade de Letras, em parceria com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI). Destinado a estudantes, professores e pesquisadores estrangeiros, especialmente os falantes de língua latina, o curso terá aulas no período de 28 de janeiro a 14 de fevereiro, no campus Pampulha.

As aulas ocorrerão das 8h30h às 12h, de segunda a sexta-feira, além de algumas atividades extraclasse, durante as quais os estudantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o português e aspectos da cultura brasileira, ao mesmo tempo em que conhecerão melhor Belo Horizonte e região.

Os interessados devem preencher formulário on-line. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proficiencia@dri.ufmg.br ou proficienciaportuguesufmg@gmail.com e pelo programa do curso.