Extensão

Inscrições abertas para projeto da UFMG que prepara estudantes para OBMEP

Projeto Olimpo oferece aulas gratuitas, ministradas por professores voluntários, para alunos dos anos finais do ensino fundamental e médio

São 200 vagas para estudantes de todo o Brasil, com inscrições abertas até o dia 10 de fevereiro
São 200 vagas para estudantes de todo o Brasil, com inscrições abertas até o dia 10 de fevereiro Divulgação

Estão abertas até a próxima quinta-feira, 10, as inscrições para o projeto de extensão Olimpo, que oferece aulas preparatórias gratuitas para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ministradas por professores voluntários selecionados entre a comunidade acadêmica da UFMG, o curso é destinado a alunos que cursam os anos finais do ensino fundamental e do ensino médio. 
 
As aulas têm foco no desenvolvimento de competências matemáticas e raciocínio lógico dos estudantes, abrangendo todo o conteúdo da matemática básica. Realizado em formato completamente virtual, o curso oferta 200 vagas para estudantes de todo o país.  Nesta segunda-feira, 7, o programa Expresso 104,5 convidou Sávio Viana, estudante do 4º período de Matemática e voluntário do Projeto Olimpo, a falar sobre a iniciativa, a OBMEP e dar mais detalhes sobre a proposta e importância do projeto. 
 
Ouça a entrevista completa no Soundcloud.
 
As inscrições para o Projeto Olimpo devem ser feitas por meio de preenchimento do formulário disponível no site da iniciativa. É possível acompanhar todas as novidades sobre o projeto por meio do perfil no Instagram.

Produção:
Laura Portugal, sob orientação de Filipe Sartoreto
Publicação: Enaile Almeida, sob orientação de Hugo Rafael